WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/09/2017 - VI Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas acontece na próxima semana

Inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site da PMU
 
A Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal Anti-Drogas estão preparando a VI Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas. O evento será promovido na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, das 07h30 às 18h30, no Anfiteatro do Centro Administrativo. As inscrições podem ser realizadas no site da prefeitura, através do link https://goo.gl/FxTtzH.
 
O tema que será trabalhado neste ano, é Políticas Públicas sobre Drogas para a Juventude e segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Claudia Cristina da Silva, o intuito é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para efetivação da política sobre drogas que se orienta pelo princípio da integralidade do sujeito e visa a consolidação de uma rede de atendimento integral e integrada visando propor as diretrizes para a consolidação e o alinhamento da Política Estadual sobre Drogas.
 
No período da manhã, será realizada na conferência uma mesa redonda com a Secretária de Educação, Silvana Elias da Silva Pereira, o representante do Ministério Justiça, Clóves Eduardo Benevides, a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Marta Elisabete e representante da Segurança Pública do Estado, Major Santiago.
 
No período da tarde serão discutidos os quatro eixos temáticos, dos quais o eixo 1 será Educação, que irá abordar a diversidade de ideias e o pluralismo de concepções que influenciam na abordagem da temática de álcool e outras drogas, e propor sugestões para a criação e implementação de ações específicas nesta temática no currículo escolar. 
 
No eixo 2 Redes Sociais e Mídia será discutida a influência da mídia e das redes sociais na construção da identidade do jovem, no partilhamento de ideias, objetivos, pensamentos e valores em comum.  O eixo 3 é Participação cidadã do jovem que irá abordar o protagonismo e engajamento do jovem nas políticas públicas e questões sociais relacionadas ao fenômeno das drogas. 
 
E no eixo 4 Saúde, Assistência social e Segurança Pública, será debatido o panorama atual das redes de saúde, assistência social e segurança pública existentes em Minas e propor sugestões para adequação ou implantação de novos serviços direcionados ao público jovem.
 
A presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Valéria Guimarães, explica que ao final da conferência será realizada a aprovação das propostas e a eleição dos delegados que representarão o município junto a Conferência Estadual, levando as propostas aprovadas ao conhecimento do Estado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar