WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/09/2017 - Limpando o Rio Grande: alunos de escolas municipais e mergulhadores farão uma busca por lixo às margens do rio

No Dia Mundial de Limpeza das Águas, 19 de setembro, alunos de duas escolas municipais de Uberaba estarão às margens do Rio Grande, promovendo uma limpeza no leito do Rio, com apoio de mergulhadores profissionais e Corpo de Bombeiros. A ação “Limpando o Rio Grande” é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, sob a organização do professor doutor Luis Gustavo Ferreira Oliveira em parceria com a empresa a Anfíbio´s Divers. O evento acontecerá no dia 19, a partir das 8h, na Serraria (perto da Fosfértil), às margens do Rio Grande.


A ação é uma versão do Clean Up Day, um evento mundial que tem como principal objetivo, um fim de semana de diversão, aliado à consciência ambiental. Os alunos das escolas municipais Celina de Paiva e Olga de Oliveira, serão os protagonistas, ajudando na limpeza das margens do Rio.
Nas últimas versões, foram retiradas toneladas de lixo, com materiais diversos, até cortantes, como pneus, vidros, peças metálicas, dentre outros.
Os mergulhadores começarão a procurar no leito do Rio os lixos jogados no local e os alunos acompanharão monitorados tanto pelos mergulhadores quanto pelo Corpo de Bombeiros.  A empresa organizará as equipes de mergulho e os alunos que participarão em terra auxiliando no desembarque dos entulhos retirados do rio.


Antes do evento, será feita uma palestra com a presença do professor-orientador e dos alunos, para que haja a sensibilização e orientação sobre a participação. Os agentes também receberão um certificado de participação no evento.


O evento contará também com o apoio do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Saúde. O Corpo de Bombeiros fornecerá apoio com nove militares e equipamentos e veículos aquáticos.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar