WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/09/2017 - Secretaria de Educação promove eventos culturais em setembro para alunos da rede municipal

O projeto A Escola vai ao Teatro, ao Museu e à Biblioteca, do Departamento de Arte e Cultura da Secretaria de Educação, promove nesta quinta-feira (14), mais uma oportunidade a 320 alunos de oito escolas municipais. A partir das 8h, no Cine Teatro Vera Cruz, eles poderão assistir à peça teatral “O palhaço sapeca... levado da breca”, do grupo Vem Art, de São Paulo.


A peça é um musical dirigido a crianças ente 03 e 10 anos, integrando o incentivo da imaginação e da criatividade. Os organizadores garantem que, além de incentivar a leitura entre os alunos, o projeto A Escola Vai ao Teatro, leva a linguagem teatral par a sala de aula, pois a cada dia se percebe como o teatro pode colaborar com os professores e como é uma ferramenta pedagógica poderosa.


Mariana Barcelos, do departamento de Arte e Cultura, afirma que o projeto terá mais momentos importantes, ainda no mês de setembro, proporcionando muitas vezes, vivências diferentes e emocionantes para os alunos da rede municipal.


Segue programação:
15 de Setembro – 19h30 - Exposição do artesanato das oficinas de Jornada Ampliada, na Feira Gastronômica da Praça Dom Eduardo.
26 de Setembro – 14h – Escola vai à Biblioteca – Projeto Bibliotur da Biblioteca Professor Bernardo Guimarães.
27 de Setembro – 13h30 – Etapa Classificatória do Festival de Contadores de Histórias, local a definir.
28 de Setembro – A festa é um mágico, no Anfiteatro Mário Palmério, com horário a definir.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar