WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/09/2017 - Seds prepara comemoração do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Básica e a Seção de Apoio a Pessoa com Deficiência está preparando para a próxima semana, dia 21 de setembro uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. 
 
A mobilização será promovida na Praça Rui Barbosa, das 14h às 17h, onde a secretaria irá reunir crianças que possuem deficiência e seus familiares e irá realizar diversas atividades. As pessoas que estiverem passando pelo local serão abordadas e receberão orientações quanto às ações que elas podem fazer para facilitar a inserção social das pessoas com deficiência.
 
A chefe da seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, Keila Afonso Rezende Silva, explica que a o intuito será trabalhar a prevenção contra a exclusão dessas crianças em ambientes de convívio social, como as escolas.
 
Também na próxima semana, a secretaria promove mais uma edição do projeto Portas Abertas, que será realizada na terça-feira, dia 19, na Casa dos Conselhos, das 8h às 11h. Neste dia, a Fisioterapeuta da APAE de Uberaba, Ana Paula Espindula, formará uma roda de conversa para falar sobre Equoterapia, abordando o benefício que a prática da atividade proporciona nas pessoas com deficiência.
 
Após a Assistente Social da Gerência Executiva do INSS em Uberaba, Graziella dos Santos Tosta, irá ministrar uma palestra sobre o Benefício de Prestação Continuada - BPC superando desafios e fortalecendo a autonomia da pessoa com deficiência.
 
As inscrições para as palestras podem ser feitas através do link, https://goo.gl/sfAyHc.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar