WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2017 - Cemea Boa Vista abre os portões neste domingo

A comunidade conhecerá o novo parque infantil e participará de diversas atividades gratuitas, com pipoca e algodão-doce

Com a estratégia de chamar a comunidade para participar e conhecer os equipamentos públicos educacionais existentes e disponíveis, além de promover a cidadania e a integração social, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), realiza a segunda edição do EducAção, um evento com portões abertos, que acontecerá no Cemea Boa Vista, domingo, dia 17 de setembro, das 8h às 12h, inclusive com a inauguração do parque infantil totalmente revitalizado, em parceria com o Cebrac.

Keila Beatriz de Oliveira, diretora do Cemea Boa Vista, articulou com diversos parceiros atividades para atender a comunidade, preenchendo todos os espaços do local, como festival de natação, aulão de zumba e hidroginástica, apresentações artísticas e culturais, todos promovidos por profissionais da Secretaria de Educação, além de cuidados pessoais e de saúde,  assessoria jurídica, oficinas de leitura para as crianças, transitolândia, cortes de cabelos, odontomóvel, exposição de animais empalhados, dentre outras atividades, todas gratuitas. “Já realizamos com os alunos, durante a semana, as atividades educacionais, que envolvem esporte, cultura, arte e cidadania, no contraturno da Jornada Ampliada. E agora estamos abrindo esse grande espaço que é o Cemea Boa Vista para trazer as famílias, os amigos e aqueles que nunca tiveram oportunidade de nos visitar”, conta Keila.

A iniciativa, segundo a gestora, é para motivar as pessoas a entrarem no Cemea Boa Vista e ajudarem a cuidar de um local que serve à população, com atividades ricas para o desenvolvimento humano, aproveitando uma manhã de domingo com diversas ações.

No dia 17, o EducAção tem como parceiros, Polícia Militar de Minas Gerais/Polícia de Meio Ambiente, Cebrac, Lions Clube de Uberaba, Escola de Cabeleireiro Triângulo, Biblioteca Municipal de Uberaba, Uniodonto, Cesube, Secretaria de Saúde, Funel, Fundação Cultural de Uberaba e Codau.

O Cemea Boa Vista atende, prioritariamente, alunos da rede municipal, e a comunidade, com média e três mil atendimentos mensais. São aulas de teclado, zumba, artesanato, violão, kung-fu, alongamento, percussão, teatro, natação, futsal, além de também ser sede do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja), dentre outros.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar