WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/09/2017 - Cemea Boa Vista apresenta mais um EducAção para a comunidade

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) promove, no domingo (17), o projeto EducAção no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista), localizado na avenida São Paulo, nº 1101, no bairro Amoroso Costa. O evento acontece das 8h às 12h e contará, também, com a entrega da revitalização do parque infantil, oferecido pelo parceiro Cebrac.

Com a finalidade de promover integração entre os equipamentos educacionais e a comunidade, o projeto contará com diversos parceiros, que levarão para o local, serviços gratuitos, como festival de natação, assessoria jurídica, serviços em saúde, aulão de zumba e hidroginástica, cuidados pessoais e de saúde gratuitos, apresentações artísticas e culturais, distribuição de livros e oficinas de leitura para as crianças, transitolândia, cortes de cabelos, Odontomóvel, exposição de animais empalhados, dentre outras atividades.

A diretora do Cemea Boa Vista e articuladora do evento, Keila Beatriz de Oliveira, conta com a participação da comunidade, incentivando alunos e famílias a desfrutarem de uma manhã com diversas atividades, com direcionamento para integração, a boa convivência e o aproveitamento de um espaço público tão rico como o Cemea.

O Cemea Boa Vista, atualmente, faz em média, três mil atendimentos mensais, entre alunos e comunidade, podendo alcançar até o dobro de pessoas, nas parcerias com eventos esportivos, principalmente. Os atendimentos são dos alunos do Tempo Integral; atendimento aos alunos do Projeto Jornada Ampliada, do 6º.ao 9º ano da rede municipal propondo atividades artísticas, culturais e esportivas no contra turno escolar; atendimento aos alunos do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja); atividades como natação, alongamento, circuito funcional, zumba, kung-fu, ritmos, judô, violão, artesanato, percussão, teatro, ballet, entre outros.

No dia 17, o EducAção tem como parceiros, Polícia Militar de Minas Gerais/Polícia de Meio Ambiente, Cebrac, Lions Clube de Uberaba, Escola de Cabeleireiro Triângulo, Biblioteca Municipal de Uberaba, Uniodonto, Cesube, Secretaria de Saúde, Funel, Fundação Cultural de Uberaba e Codau.

Monica Cussi

Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar