WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/09/2017 - Interessados ainda podem participar das palestras sobre hiperatividade e inclusão social

A Secretaria de Desenvolvimento Social encerrou no site da Prefeitura de Uberaba as inscrições para a edição de setembro do projeto Família Inclusiva, pois as 200 vagas disponibilizadas já foram preenchidas. Porém, a chefe da seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, Keila Afonso Rezende Silva, que coordena os projetos, Família Inclusiva e Portas Abertas, informa que as pessoas podem comparecer ao evento e fazer as inscrições no local, antes das palestras.
 
O evento será realizado no dia 12 de setembro, das 08h às 11 horas, na Escola para Surdos Dulce de Oliveira, que fica na Rua Donato Cici, 185 - Bairro São Benedito. Serão promovidas palestras sobre hiperatividade e inclusão social da pessoa com deficiência. A participação no evento é gratuita e aberta à população. Ao final, mesmo os participantes inscritos no local poderão receber certificado com carga horária.
 
A palestra, "A importância da Família na inclusão da Pessoa com Deficiência: do nascimento à vida adulta", será ministrada pela diretora da Escola para Surdos Dulce de Oliveira, Débora Lima Avelar. Já a palestra sobre, "Hiperatividade: Conceito e Equívocos", será abordado pela psicóloga do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Alline Cristina Lopes Andrade.
 
O evento está inserido no projeto Família Inclusiva, que é integrado à outra iniciativa da secretaria que é o Portas Abertas. O intuito desse trabalho é levar informação aos deficientes, seus familiares, amigos e a comunidade, para melhorar a inclusão social das pessoas com deficiência.
 
A equipe da secretaria já está trabalhando na organização das palestras que acontecerão em outubro, no dia 19, no Cras Vila Paulista. A ideia será abordar a prevenção de deficiências e o que é CRAS.
  
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar