WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/09/2017 - Dia do educador físico é comemorado com curso e seminário

Acontece neste sábado (02), o II Seminário de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Reflexões sobre a prática docente da Educação Física Escolar: sonhos x realidade”, a partir das 8h, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, sede da Prefeitura de Uberaba. O evento é promovido pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) em comemoração e reconhecimento ao Dia do Educador Físico, 1º de setembro, e, com a finalidade de promover debates sobre a prática docente da Educação Física Escolar desenvolvida em Uberaba. Além disso, será um momento de repensar as práticas das aulas de educação física da rede.

 
O evento é aberto a professores de educação física da rede municipal, coordenadores pedagógicos, gestores e acadêmicos dos cursos de educação física e pedagogia, que podem se inscrever na hora.
 
Entre os debates estão os temas “Aspectos pedagógicos da educação física escolar e seu reflexo no processo de ensino aprendizagem”, “Uma reflexão sobre a Educação Física Escolar: educação DO movimento X Educação PELO movimento” e “Educação Física Adaptada: história e perspectivas”. O Seminário termina com a mesa redonda “As aulas de Educação Física e os alunos com deficiência: que relação é essa?”, com mediação da professora Fernanda Roqueti, seguida de debate.
 
Curso – durante os dias 31 de agosto e 01 de setembro, professores e estudantes de Educação Física de Uberaba e região puderam participar, gratuitamente, do Curso de Práticas Corporais e a Organização do Conhecimento, promovido pelo Ministério dos Esportes.
 
O curso contou com atividades teóricas e práticas relacionadas a diversos temas, como esporte na escola, esportes de rede, esportes de invasão, ginástica, capoeira e esportes de aventura.
 
O professor Vanildo Rodrigues Pereira, da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social considera o curso uma formação para a inclusão social, inclusive para atender crianças em situação de risco das escolas. “Esperamos que esse aluno aprenda a ser um cidadão, que ele participe até onde seu potencial seja alcançado. Eles têm uma enorme oportunidade de crescimento pessoal e coletivo por meio do esporte e isso resulta em pessoas equilibradas, com atitude”, finaliza.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar