WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/08/2017 - Professores de educação física participam de curso gratuito do Ministério do Esporte

Professores e estudantes de Educação Física, além de participarem do II Seminário de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, ainda terão oportunidade de reciclar conhecimentos, gratuitamente, no Curso de Práticas Corporais e a Organização do Conhecimento, promovido pelo Ministério do Esporte.


O curso acontecerá nos dois dias que antecedem o seminário (31 de agosto e 01 de setembro) e contará com palestras e atividades relacionadas a diversos temas. Mariana Oliveira, da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) conta que todos os participantes receberão livros para o estudo do esporte. “Conseguimos trazer esse curso, sem custos para o professor e um ganho para a Secretaria de Educação, que contará com profissionais mais preparados para atender aos alunos”, diz. Entre os temas tratados no curso: esporte na escola, esportes de rede, esportes de invasão, ginástica, capoeira e esportes de aventura.


O II Seminário de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Reflexões sobre a prática docente da Educação Física Escolar: sonhos x realidade” acontecerá no dia 02 de setembro, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, sede da Prefeitura de Uberaba.


O objetivo é promover debates que possam subsidiar a prática docente da Educação Física Escolar desenvolvida em Uberaba. Além disso, será um momento de repensar as práticas das aulas de educação física da rede. O evento é aberto a professores de educação física da rede municipal, coordenadores pedagógicos, gestores e acadêmicos dos cursos de educação física e pedagogia, a partir das 8h.


A primeira palestra, com o tema “Aspectos pedagógicos da educação física escolar e seu reflexo no processo de ensino aprendizagem” será ministrada pelo professor Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, PhD em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Depois do debate e um intervalo, haverá mesa redonda com “Uma reflexão sobre a Educação Física Escolar: educação DO movimento X Educação PELO movimento”, com mediação do professor Rones Leite Araujo. Após o almoço, a Dra. Sônia Maria Ribeiro, doutora em Educação, apresentará a palestra sobre “Educação Física Adaptada: história e perspectivas”. O Seminário termina com a mesa redonda “As aulas de Educação Física e os alunos com deficiência: que relação é essa?”, com mediação da professora Fernanda Roqueti, seguida de debate.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar