WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/08/2017 - Seds prepara VI Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) já iniciaram os preparativos para a realização da VI Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O evento está programado para acontecer no dia 22 de setembro, das 8h às 18h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.
 
A presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Valéria Guimarães, explica que, diferente da última conferência realizada em 2013 que foi regional e contou com a participação de 12 cidades da região, neste ano, o Conselho optou por fazer a conferência com foco municipal.
 
“Temos algumas peculiaridades na nossa política que envolve a assistência social, a saúde e a segurança pública na relação com as organizações sociais. Desta forma, preferimos focar dentro das nossas demandas, os problemas de questões emergentes que precisamos solucionar”, explica Guimarães.
 
O tema Central que será trabalhado neste ano, será políticas públicas sobre drogas para a juventude. Durante o evento serão discutidos cinco eixos sendo eles Educação, Redes Sociais e Mídia, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública e por último, Participação Cidadã do Jovem. 
 
“Vamos cumprir com todas as deliberações que o Governo do Estado pediu, através da Subsecretaria Sobre Drogas, inclusive com o cumprimento de prazos, para que possamos ser inseridos dentre os 750 delegados que serão habilitados para participar da Conferência Estadual que acontecerá do dia 25 ao dia 27 de outubro”, destaca a presidente do conselho.
 
Durante a conferência serão eleitos 4 delegados, 2 titulares e 2 suplementes que levarão as propostas do município para a etapa Estadual. O Comad agora prepara uma reunião ampliada para o dia 13 de setembro, na Casa dos Conselhos, com diversos órgãos de Uberaba para explicar a proposta da Conferência e como será seu funcionamento.
 
“Como na conferência anterior o tema também foi juventude, em algumas coisas nós já avançamos aqui em Uberaba. O Conselho, portanto irá fazer uma avaliação dos pontos que precisam avançar os que precisam ser resolvidos e quais são as ranhuras existentes”, pontua.
 
De acordo com a Valéria, o conselho está se tornando forte, com uma plenária unida e consciente da realidade. “Trabalhamos com uma política que abrange vários setores e tem interface em varias políticas. Fazemos uma gestão consciente, responsável e participativa, que produz uma colaboração completa junto à sociedade civil. Um trabalho que está sendo possível graças à base de sustentação da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o acompanhamento do Departamento de Proteção Social Especial, chefiado pela Claudia Cristina Silva”, enaltece Guimarães.
 
As inscrições serão abertas na próxima semana e serão feitas no site da Prefeitura de Uberaba. Mais informações pelo telefone 3332-3737.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar