WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/08/2017 - Seminário de Educação Física da rede municipal reunirá profissionais e estudantes da área

A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) realiza, no próximo dia 02 de setembro, o II Seminário de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Reflexões sobre a prática docente da Educação Física Escolar: sonhos x realidade”, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, sede da Prefeitura de Uberaba.
 
O II Seminário de Educação Física Escolar da Rede Municipal de Ensino pretende promover debates que possam subsidiar a prática docente da Educação Física Escolar desenvolvido em Uberaba. Além disso, será um momento de repensar as práticas das aulas de educação física da rede.
O evento é aberto a professores de educação física da rede municipal, coordenadores pedagógicos, gestores e acadêmicos dos cursos de educação física e pedagogia, a partir as 8h.
 
A primeira palestra, com o tema “Aspectos pedagógicos da educação física escolar e seu reflexo no processo de ensino aprendizagem” será ministrada pelo professor Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, PhD em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professor Associado nível C da Universidade Estadual de Maringá. Integrante do Programa de Pós-Graduação Associado UEM - UEL em Educação Física, com orientações em nível de mestrado e doutorado.
 
Depois do debate e um intervalo, haverá mesa redonda com “Uma reflexão sobre a Educação Física Escolar: educação DO movimento X Educação PELO movimento”, com mediação do professor Rones Leite Araujo.
 
Logo após o almoço, a Dra. Sônia Maria Ribeiro, doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e classificadora Funcional da Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas IWBF e da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, apresentará a palestra sobre “Educação Física Adaptada: história e perspectivas”.
 
O Seminário termina com a mesa redonda “As aulas de Educação Física e os alunos com deficiência: que relação é essa?”, com mediação da professora Fernanda Roqueti, seguida de debate.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar