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SEPPAR / PPPs

23/08/2017 - PMU e Sesc irão trabalhar juntos para fortalecer instituições sociais de Uberaba

Em reunião realizada nesta terça-feira (22), na Prefeitura de Uberaba, o prefeito Paulo Piau discutiu sobre parceria com Sesc (Serviço Social do Comércio) e Sindicomércio (Sindicato do Comércio de Uberaba) para os programas Rede SESC Ações Comunitárias e o Programa Mesa Brasil para o fortalecimento de instituições sociais no município.
 
Os projetos são voltados para a promoção de cursos, capacitações, oficinas e doações de alimentos. A Secretaria Especial de Projetos e Parcerias (SEPPAR) irá articular junto ao SESC a realização de um mapeamento, de forma a fortalecer os projetos e otimizar o atendimento das necessidades da população mais carente do município.
 
“Acredito que essa é uma parceria que vem para fortalecer o trabalho social desenvolvido tanto pelo Sesc quanto pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que irá atender aqueles que mais precisam. Com certeza poderemos desenvolver um grande projeto para o futuro, que não deixará ninguém na nossa cidade passar fome ou ficar subnutrido”, pontua Piau.
 
Marcelo Árabe presidente do Sindicomércio, que faz parte do sistema SESC, SENAC e Fecomércio, reforça que em Uberaba são mais de 65 instituições cadastradas e que são beneficiadas dentro do Mesa Brasil e a parceria com a prefeitura visa justamente melhorar a arrecadação de alimentos para que o programa possa ampliar o atendimento.
 
“O SESC é uma instituição reconhecida, que vem com essa proposta muito interessante para atender as necessidades da comunidade dentro do que elas realmente precisam. Acredito que essa será uma parceria possível de avançar e crescer cada vez mais ao ponto de atingir objetivos cada vez maiores”, destaca o vice-prefeito João Gilberto Ripposati.
 
A secretária de Projetos e Parcerias, Ângela Martins Dib Resende, pontua que a Prefeitura dará todo o apoio para fortalecer a rede de empresas e produtores doadores no projeto, para que o Sesc possa ampliar as instituições atendidas. 
 
O projeto - A gerente do Sesc de Uberaba, Rejane Maria Bahia, explica que a rede SESC Ações Comunitárias é um trabalho em rede com diversas instituições que visa promover a autonomia das instituições, promovendo ações para que elas se fortaleçam na comunidade. Já o programa Mesa Brasil, que é desenvolvido em todo o território nacional, o Sesc faz a arrecadação de alimentos junto a produtores rurais, fazendas, indústrias e grandes empresas  que tenham a disponibilidade de doação e depois encaminha o material para instituições cadastradas no programa.
 
“Realizamos a distribuição em Uberaba semanalmente, sendo uma forma de atender as instituições e suprir as necessidades básicas que elas possuem no dia a dia. Consequentemente essas instituições tem a oportunidade de direcionar o valor que demandaria com alimentos e produtos de limpeza para outras funções dentro da instituição”, destaca Rejane.
 
Deverá ser promovida agora uma reunião com a equipe do Banco de Alimentos e a Secretaria de Desenvolvimento Social, para realizar o cruzamento dos dados do SESC com os da Prefeitura e produzir um diagnóstico das instituições sociais cadastradas e assim unir as forças e promover um mesmo direcionamento dos recursos.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

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