WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/08/2017 - Técnicos visitam escolas municipais para seleção do projeto Mosaic Educa

A Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a o Instituto Mosaic, da empresa de fertilizantes instalada em Uberaba, Mosaic Fertilizantes, para o desenvolvimento de um projeto que contempla a reforma de uma escola e a implantação de salas de leitura, além da capacitação dos profissionais envolvidos.
 
A assessora de Assuntos Corporativos, Camila Bellenzani estará em Uberaba nestas terça e quarta-feira para visitar algumas unidades escolares, das quais uma será escolhida para a implantação do projeto Mosaic Educa. Após a escolha da escola, o Instituto já dará início às atividades no local.
O objetivo da visita é conhecer a equipe que atua em cada unidade escolar, bem como todos os projetos e atividades desenvolvidas na escola, decisivos na escolha, como ressalta a secretária adjunta, Mônica Rodrigues, que acompanhará Camila na visita técnica.

O Mosaic Educa é um projeto de incentivo à leitura entre crianças e jovens, criando bibliotecas e capacitando educadores. O projeto contará com uma reforma significativa à unidade escolhida e a implantação de um espaço de leitura, inclusive com doações de diversos livros. A primeira fase acontecerá em 18 meses e na segunda fase será ampliada a todas as 69 escolas da rede municipal.
 
A contrapartida da Secretaria de Educação será de ceder um profissional para cuidar do espaço montado na escola. O prazo máximo para a realização do projeto é de três anos, mas Camila enfatiza ser um modelo de continuidade, onde serão avaliados os resultados e multiplicados os conhecimentos da metodologia já existente. Existe também a possibilidade de implantação salas de leitura em mais três escolas ao longo deste tempo.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar