WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/08/2017 - JEMU incentiva esporte educacional e coloca Uberaba em destaque para atividades do Programa Jornada Ampliada

Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil com aplicação efetiva do esporte educacional como ferramenta pedagógica de transformação social. E a tarde de hoje (21), foi movimentada nos núcleos onde estão sendo realizados os Jogos das Escolas Municipais de Uberaba (JEMU). O primeiro dia transcorreu com sucesso, dando ênfase ao trabalho realizado pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), no incentivo ao esporte educacional e ao treino de alunos para competições esportivas.


Nesta segunda, as escolas disputaram entre si jogos de handebol, basquete e futsal. Amanhã, nos Cemeas Abadia e Boa Vista, acontecem competições de futsal, handebol e vôlei.


Dezoito escolas participam das atividades que reunirão, ao longo desta semana, 2.400 alunos da rede municipal, do Programa Jornada Ampliada. Os jogos continuam nesta terça-feira (22) até o dia 30 de agosto, nas modalidades Futsal, Basquete, Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino. Serão dois módulos, de atletas de 11 a 13 anos e atletas de 14 a 16 anos.  As competições acontecerão das 13h às 16h nos Cemeas Abadia e Boa Vista, envolvendo mais de 30 profissionais das escolas, 18 árbitros e 10 membros da Comissão Organizadora.


A diretora do DAEE, Nilda Carvalho afirma que a integração dos alunos e a efetiva participação dos professores conferem ao JEMU um campeonato que reflete o que é feito nas escolas municipais de Uberaba, onde o foco da educação física é um olhar mais amplo, agregando o esporte às práticas pedagógicas. “Os jogos tem por finalidade o incremento da participação dos alunos da rede em atividades desportivas e é a continuidade do trabalho realizado durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Uberaba, quando alguns atletas se destacaram e, agora, têm oportunidade de participar de mais competições”, completa.


As escolas participantes são: Municipal Uberaba, Municipal Boa Vista, Municipal Stella Chaves, Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, Municipal Reis Júnior, Municipal Maria Lourencina Palmério, Municipal Esther Limírio Brigagão, Municipal José Marcus Cherém, Municipal Padre Eddie Bernardes, Municipal Santa Maria, Municipal Professor José Macciotti, Municipal Sebastião Antônio Leal, Municipal Professora Olga de Oliveira, Municipal Frederico Peiró, Municipal Joubert de Carvalho, Municipal Professor Anísio Teixeira, Municipal Norma Sueli Borges e  Municipal Professora Geni Chaves.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar