WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/08/2017 - Jogos das Escolas Municipais de Uberaba foram abertos oficialmente hoje

JEMU acontece do dia 21 a 30 de agosto, nos Cemeas Abadia e Boa Vista

Atletas-alunos das escolas municipais de Uberaba acenderam a tocha nesta sexta-feira (18), para a abertura oficial dos Jogos das Escolas Municipais de Uberaba (JEMU), organizados pela Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE). O evento se destaca como a continuidade do trabalho realizado durante a segunda edição da Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba, quando alguns atletas que conquistaram os primeiros lugares, agora, têm oportunidade de participar de mais competições.


Estiveram presentes a secretária adjunta de Educação, Mônica Rodrigues do Nascimento, representando o prefeito Paulo Piau e também a secretária Silvana Elias, o vereador Alan Carlos, 1º secretário da Mesa Diretora, a Diretora de Assuntos Esportivos Educacionais, Nilda Carvalho e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, além de diretores e educadores das escolas participantes. O destaque da tarde ficou para os professores de Educação Física e para o desfile das 18 escolas municipais que aderiram ao JEMU, levando os alunos atletas para as competições.


Alunos do Judô, da Ginástica Acrobática e Ginástica Rítmica fizeram apresentações durante a abertura do JEMU, e o vereador Alan Carlos ressaltou como a Secretaria de Educação tem dado importância à prática de esporte levando a educação física com um olhar transformador para os milhares de alunos da rede municipal. Ele aproveitou a condição de primeiro professor de educação física eleito no legislativo municipal para fazer uma demonstração simbólica de Judô com um dos alunos presentes.


Nilda Carvalho, diretora do DAEE, afirmou ser este um momento de partilhar diversos princípios. “O sentimento é de missão cumprida, com a integração de toda a comunidade escolar. Todos já são vencedores de estarem aqui competindo”, diz. Já Medina, parceiro do evento, reiteirou o incentivo ao esporte.


Os 2.400 alunos participantes são do Programa Jornada Ampliada e os jogos acontecerão entre os dias 21 a 30 de agosto, as modalidades Futsal, Basquete, Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino. Serão dois módulos, de atletas de 11 a 13 anos e atletas de 14 a 16 anos.  As competições acontecerão das 13h às 16h nos Cemeas Abadia e Boa Vista, envolvendo mais de 30 profissionais das escolas, 18 árbitros e 10 membros da Comissão Organizadora.


As escolas participantes são: Municipal Uberaba, Municipal Boa Vista, Municipal Stella Chaves, Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, Municipal Reis Júnior, Municipal Maria Lourencina Palmério, Municipal Esther Limírio Brigagão, Municipal José Marcus Cherém, Municipal Padre Eddie Bernardes, Municipal Santa Maria, Municipal Professor José Macciotti, Municipal Sebastião Antônio Leal, Municipal Professora Olga de Oliveira, Municipal Frederico Peiró, Municipal Joubert de Carvalho, Municipal Professor Anísio Teixeira, Municipal Norma Sueli Borges e  Municipal Professora Geni Chaves.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar