WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/08/2017 - Desenvolvimento Social prepara ações de inclusão da pessoa com deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Social está trabalhando na organização de diversos eventos que irão ocorrer no mês de setembro. Dentro do projeto Família Inclusiva serão realizadas duas palestras no dia 12 na Escola para Surdos Dulce de Oliveira. Uma das palestras falará sobre dislexia e a outra sobre a importância da família, do nascimento a vida adulta da pessoa com deficiência.
 
Dentro do projeto Portas Abertas, será realizado no dia 19 uma roda de conversa sobre Equoterapia, que falará sobre o benefício que a prática da atividade proporciona nas pessoas com deficiência.
 
Já o dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e o Departamento de Proteção Básica e a Seção de Apoio a Pessoa com Deficiência irão promover uma ação na Praça Rui Barbosa com crianças que possuem deficiência e seus familiares.
 
A coordenadora do projeto Família Inclusiva e Portas Abertas, Keila Afonso Rezende Silva, explica que a o intuito será trabalhar a prevenção contra a exclusão dessas crianças, e para isso serão realizadas abordagens das pessoas que transitam pelo local que irão receber orientações sobre como ajudar a incluir essas pessoas na vida em sociedade. Vale ressaltar que a equipe da SEDS na ocasião de cada evento, informará todos os detalhes, como horários, prazos de inscrições e programação completa. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar