WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/08/2017 - 2.400 alunos da Jornada Ampliada disputam JEMU na próxima semana

Com o intuito de fomentar a prática do esporte com fins educacionais e promover intercâmbio socioesportivo entre os participantes, na próxima sexta-feira (18), acontece a abertura dos Jogos das Escolas Municipais de Uberaba (JEMU), a partir das 14h, no Ginásio da Funel (Jockey Centro). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação/ Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e é a continuidade do trabalho realizado durante a segunda edição da Olimpíada e Paralimpíada de Uberaba, quando alguns atletas se destacaram e, agora, têm oportunidade de participar de mais competições.


Os alunos participantes são do Programa Jornada Ampliada, com a participação de 18 escolas municipais que disputarão, entre os dias 21 a 30 de agosto, as modalidades Futsal, Basquete, Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino. Serão dois módulos, de atletas de 11 a 13 anos e atletas de 14 a 16 anos.  As competições acontecerão das 13h às 16h nos núcleos, envolvendo mais de 30 profissionais das escolas, 18 árbitros e 10 membros da Comissão Organizadora. A prefeitura ainda disponibilizará um ônibus para cada escola participante.


Serão cerca de 2.400 atletas, que serão divididos em dois núcleos: Cemea Abadia e Cemea Boa Vista. Durante as competições, os primeiros colocados de cada modalidade, por naipe, competirão entre si, com os vencedores do outro núcleo.


Escolas participantes: Municipal Uberaba, Municipal Boa Vista, Municipal Stella Chaves, Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, Municipal Reis Júnior, Municipal Maria Lourencina Palmério, Municipal Esther Limírio Brigagão, Municipal José Marcus Cherém, Municipal Padre Eddie Bernardes, Municipal Santa Maria, Municipal Professor José Macciotti, Municipal Sebastião Antônio Leal, Municipal Professora Olga de Oliveira, Municipal Frederico Peiró, Municipal Joubert de Carvalho, Municipal Professor Anísio Teixeira, Municipal Norma Sueli Borges e  Municipal Professora Geni Chaves.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar