WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

15/08/2017 - Arquivo Público convida escolas para participarem de ações educativas

A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba desenvolve várias ações de divulgação do acervo e da história do município e convida as instituições de ensino para participarem das Ações Educativas/Diálogos entre a história, a educação e a cultura.

Marta Zednik de Casanova, superintendente do Arquivo Público de Uberaba, comenta que dentre as atividades fundamentais desenvolvidas na autarquia destacam-se as Ações Educativas. Estas têm como objetivos valorizar a história do município e fortalecer o sentimento de identidade de crianças, adolescentes e jovens que participam das visitas monitoradas, desenvolvidas pela instituição. “As ações estimulam a curiosidade, o diálogo, a valorização e o reconhecimento da importância da preservação documental e das referências históricas. Desenvolvem, também, conteúdos de Educação Patrimonial”, diz.

A Visita Monitorada é composta de dois momentos: acesso à história da instituição, por meio da interação com o acervo documental histórico e dos órgãos da Prefeitura, além da exibição dialogada de um filme sobre a história de Uberaba.

As Ações Educativas oportunizam para a comunidade escolar, “Encontros de Formação para os Docentes” e visitas temáticas para os estudantes, abordando e discutindo conteúdos da história do Município.

As instituições de ensino, inclusive de cidades da região, que tiverem interesse em visitar a Superintendência do Arquivo Público de Uberaba e conhecer o acervo documental e a história de Uberaba devem agendar, previamente, a visita monitorada, no período matutino (Luiz Henrique Cellurale) e vespertino (Luzia Rocha) nos seguintes telefones: (34) 3338-2864 e 3312-4315 ou pelo e-mail: arquivouberaba@yahoo.com.br.
 
ACESSE:
BLOG: http://arquivopublicouberaba.blogspot.com.br/
FACEBOOK: Superintendência do Arquivo Público de Uberaba
 
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar