WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/08/2017 - Jogos das Escolas Municipais começam na sexta-feira (18)

Na próxima sexta-feira (18) serão abertos os Jogos das Escolas Municipais de Uberaba (JEMU), a partir das 14h, no Ginásio da Funel (jockey Centro), promovido pela Secretaria Municipal de Educação/ Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE).


Aderiram aos jogos 18 escolas municipais que disputarão, entre os dias 21 a 30 de agosto, as modalidades Futsal, Basquete, Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino. Serão dois módulos, de atletas de 11 a 13 anos e atletas de 14 a 16 anos.


O professor Rones Leite Araújo, da seção de Apoio ao Desporto Escolar do DAEE, ressalta a participação de aproximadamente 2.400 alunos, que serão divididos em dois núcleos: Cemea Abadia e Cemea Boa Vista.


Durante as competições, os primeiros colocados de cada modalidade, por naipe, competirão entre si, com os vencedores do outro núcleo.


As competições acontecerão das 13h às 16h nos núcleos, envolvendo mais de 30 profissionais das escolas, 18 árbitros e 10 membros da Comissão Organizadora. A prefeitura ainda disponibilizará um ônibus para cada escola participante.


Segundo Rones, os jogos têm por finalidade o incremento da participação dos alunos da rede em atividades desportivas, ligadas ao Programa Jornada Ampliada. Além disso, ele explica que o JEMU é uma continuidade do trabalho realizado durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Uberaba, quando alguns atletas se destacaram e, agora, têm oportunidade de participar de mais competições.


Ele avisa que, em outubro, haverá os Jogos Especiais das Escolas Municipais de Uberaba, abrangendo o paradesporto.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar