WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2017 - III Conferência Municipal de Educação terá continuidade na quinta (17)

Devido à grande demanda de propostas a serem votadas nos oito eixos a III Conferência Municipal de Educação, com amplo debate sobre a educação de Uberaba, continuará com as atividades no dia 17, quinta-feira, a partir das 8h, na Escola Municipal Frei Eugênio. O evento está vinculado ao monitoramento do Documento Base para avaliação do Plano Decenal Municipal da Educação, realinhado em 2015, em suas 18 metas e 221 estratégias que norteiam a educação do município.
 
A III Conferência Municipal de Educação, etapa micro, pretende garantir a discussão, definir as políticas públicas para a Educação de Uberaba e constituir o Documento-Referência como contribuição às etapas subsequentes da CONAE/2018. Para tal, os Grupos de Trabalho (GTs), submeterão as proposições definidas em suas reuniões à aprovação da assembleia.
 
O encontro municipal é também uma etapa para a consolidação da Conferência Nacional de Educação - CONAE, com o tema, para 2018, “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. É um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar das discussões pertinentes à melhoria da educação nacional e do seu desenvolvimento.
 
A mediadora da Conferência, Cássia Custódio, afirma que as propostas não podem ser votadas sem uma discussão detalhada e participativa, por isso a decisão coletiva de continuar as atividades na outra semana.
 
A Escola Municipal Frei Eugênio é localizada na Rua Mal. Deodoro, 95 - São Benedito.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar