WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2017 - Inscrições para Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo terminam na próxima quarta-feira

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador Profª Dedê Prais, firmou parceria com a UFTM, para a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Educação do Campo, com carga horária de 180 horas: 90 horas presenciais e 90 à distância, com a aula inaugural no dia 19 de agosto.

O curso será coordenado pela profª. Drª. Leandra Domingues Silvério e a carga horária desse curso poderá ser computada na avaliação de desempenho. A Secretaria de Educação definiu com os gestores das Escolas do Campo que os professores participantes desse curso serão dispensados da Formação em Serviço realizada pela escola, quando os horários coincidirem.


O curso tem como objetivo contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades das suas populações, de qualidade e de conformidade com as Diretrizes para as Escolas do Campo, conforme estabelecido pela legislação educacional vigente.
 
Os educadores poderão ampliar o conhecimento sobre a Educação do Campo e seu processo histórico, conceitos, fundamentos e princípios. Conhecer a legislação nacional e municipal específica no que se refere à Educação do Campo; analisar as diferentes formas de organização da escola do campo e estratégias de adequação dos conteúdos às peculiaridades locais, da utilização de práticas pedagógicas contextualizadas, da gestão democrática, de tempos pedagógicos diferenciados e proporcionar reflexões e debates para ações concretas, estratégias e práticas pedagógicas acerca da aplicabilidade das leis que garantem o estudo da diversidade e inclusão social nas escolas do campo.

As inscrições poderão ser feitas, até 16 de agosto, pelo site: www.uberaba.mg.gov.br/formacao.

Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar