WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/08/2017 - Profissionais da educação participarão de Curso de Brigadista promovido pela Semetra

As secretarias de Administração e Educação fizeram parceria para diminuir custos da Prefeitura de Uberaba em relação ao Curso de Brigadista, uma exigência do Ministério Público para adequações das escolas municipais, no que se refere a conhecimentos básicos e adequação de equipamentos de segurança. O curso se inicia nesta quarta-feira (09), estende-se até o fim do ano e será realizado por uma equipe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho – SEMETRA, do município.


De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Educação, Mônica Rodrigues, serão 18 escolas por ano, até 2020, prazo para as adequações exigidas pelo MP. Até dezembro, 15 turmas de 40 pessoas estarão participando do curso, que acontecerá todas as quartas, quintas e sextas, a partir das 13h, na Casa do Educador.


Cleonice Almeida Rocha de Sousa, chefe do Departamento Central de Gestão de Recursos Humanos informa que, primeiramente, o treinamento será feito com todos os servidores das escolas de educação infantil. A iniciativa e a parceria das secretarias vêm de encontro ao momento econômico visto que ficaria inviável para uma empresa executar o curso e o Corpo de Bombeiros não teria disponibilidade de pessoal para atender no prazo estipulado.


O chefe da Semetra, Lemar de Oliveira Júnior, ainda acrescenta ser a capacitação um meio de promover a segurança nas escolas, com explicações detalhadas sobre extintores, hidrantes e primeiros socorros, dentre outras informações relevantes para os profissionais que lidam diretamente com crianças e adolescentes.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar