WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

09/08/2017 - Iluminação pública, segurança e regularização de áreas são temas de reuniões de Piau na capital mineira

Com vários projetos de iluminação pública para a cidade aguardando licitação para ter andamento, o prefeito Paulo Piau voltou hoje (08), ao Tribunal de Contas de Minas Gerais - TCMG, onde a mais de um ano e meio está o edital da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública. Como as PPP’s são relativamente novas em termos de Brasil, a Prefeitura de Uberaba, na época, optou por encaminhar o edital para avaliação do TCMG. No entanto, lembra o prefeito, o processo está sendo extramente demorado, prejudicando o andamento de projetos importantes para a cidade.


“Hoje iluminação pública tem a ver com segurança pública. Queremos melhorar a iluminação da cidade toda, mas precisamos da licitação. Fui informado que agora está vencida a primeira etapa, com todas as informações necessárias e o processo seguirá para a 2ª Câmara. Nossa expectativa é que o assunto seja resolvido aí. Se houver qualquer dúvida, teremos outra etapa, pois seguirá para o Pleno. Mas esperamos que isso não aconteça, pois todas as informações solicitadas anteriormente foram respondidas em sua totalidade. Precisamos de celeridade”, disse.


Ainda em Belo Horizonte, o prefeito esteve na Superintendência do Patrimônio da União para tratar da regularização de áreas do Governo Federal na cidade, que estão ocupadas há vários anos. Segundo Piau, o processo está caminhando positivamente e as documentações necessárias para isso foram entregues pelo jurídico da Cohagra, durante a reunião.


Piau também esteve com o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães e com o diretor comercial da empresa, Danilo Siqueira, que é ex-secretário municipal. O tema da reunião foram os projetos da empresa. “São questões estratégicas e que não podemos divulgar, mas fiquei satisfeito em ver que projetos importantes estão sendo desenvolvidos e espero que a região do Triângulo Mineiro esteja entre as que serão contempladas. Pelos projetos que temos e quantidade de empresas interessadas, a chegada do gás à nossa região é imprescindível. E isto é bom para Uberaba, mas também para o Estado.”, destacou o prefeito.


No tocante a segurança pública, o prefeito revelou que esteve em contato com o Ministério Público Estadual para tratar da vinda do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, à Uberaba, quando questões que envolvem a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, no contexto da união das forças de segurança pública, serão tratadas. Piau explica que o evento deve contar com a participação ativa dos segmentos relacionados ao tema, unindo assim os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar