WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/08/2017 - Rendimento no Jemg reflete trabalho da rede municipal com o esporte e supera expectativas

O reflexo do investimento do prefeito Paulo Piau no esporte educacional pode ser visto nos resultados dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), por meio do esforço das equipes da Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), em incentivar os alunos a participarem das competições. A dedicação dos professores de educação física, nos treinos incessantes, também deve ser ressaltado neste momento em que se comemoram várias medalhas. Vale evidenciar, também, a dedicação da equipe de educação inclusiva e dos treinos nas modalidades paralímpicas.


Na Bocha Paralímpica, Módulo II – BC2 (Masculino), o 1º Lugar ficou com Luís Henrique Alves da Silva, da Adefu/E. M. Norma Sueli Borges e o 3º Lugar para Rauan José da Silva, também da Adefu/E. M. Niza Marquez Guaritá.


No Atletismo Paralímpico, na modalidade Arremesso de Peso, o aluno da E. M. Uberaba João Vitor Santiago de Paiva levou o 1º Lugar, no Módulo II (Masculino) - 10 metros rasos classe T37.  Já no Módulo II 400 metros classe T20 (Feminino), a aluna - Ana Karolina Souza Lima, da E. M. Norma Sueli Borges, levou o 5º Lugar. Os alunos ficaram sob a orientação dos técnicos Kelara Yaisa, Janaína Pessato e Luiz Fernando Toledo.
A aluna da E. M. Uberaba, Júlia Oliveira conquistou várias medalhas: 1º lugar na Ginástica Artística Solo, Módulo II; 3º lugar na Ginástica Artística Salto; 1º lugar na Ginástica Artística Individual Geral (Módulo II). Esses resultados conferiram o 1º lugar na Ginástica Artística por equipe geral e o 2º lugar da Ginástica Artística para a Escola Municipal Uberaba.


Ainda na Ginástica Artística Solo individual  geral, Módulo I, Ana Karoline Almeida, da E. M. Arthur de Mello Teixeira faturou o 2º lugar, sob o comando dos técnicos Raphael Mendes e Júlia Gontijo.  


Já no Ciclismo Módulo II (Masculino), na classificação geral por alunos, Armando Silveira Monteiro, da E. M. Urbana Frei Eugênio ficou com o 5º lugar. No Feminino módulo II, o 4º Lugar para Renata Martins de Lima e o 5º Lugar para Ana Kaline Pereira da Silva, ambas da E. M. Urbana Frei Eugênio.


No módulo I masculino, o 5º -Lugar foi conquistado por Armando Silveira Monteiro, também da E. M. Urbana Frei Eugênio, com o técnico Jonathan Raymundo


No Judô, Tamiris Aparecida Silva da Costa (E. M. Sebastião Antônio Leal) alcançou o 3º lugar no feminino Módulo I Peso Leve, com o técnico: José Carlos Ramos da Silva.


A diretora da DAEE, Nilda Cristina de Carvalho, reforça que a participação dos alunos em diversas modalidades promove o tanto o desenvolvimento tático como o físico. “O nosso objetivo é fazer com que o aluno evolua nos aspectos de cada esporte, focando não somente na competição, mas na socialização, aprendendo assim a apreciar as praticas desportivas, pelos programas Jornada Ampliada e Tempo Integral”, completa.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar