WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/08/2017 - Cemeas reiniciam as atividades para alunos da rede e matrículas para a comunidade

Os Centros Municipais de Educação Avançada contam também com parcerias diversas para a realização das ações
 
Depois de ceder espaço para o JEMG, na semana passada, os Cemeas Abadia e Boa Vista (Centro Municipal de Educação Avançada), reiniciaram as aulas nesta segunda-feira. As unidades são espaços destinados às atividades da Jornada Ampliada da rede municipal, bem como a diversas práticas para a comunidade em geral. Os Cemeas são unidades da Secretaria Municipal de Educação, equipados com uma estrutura de salas, bibliotecas, quadras, piscinas e campo de futebol, para atender à demandas diferenciadas.
 
No Cemea Boa Vista, são cerca de 6 mil atendimentos mensais em média, contando com eventos e parcerias realizadas em prol da comunidade, como com a Funel, Secretaria de Desenolvimento Social, Fundação Cultural de Uberaba, Feti, Cebrac, Grupo de Teatro Tramoia e universitários voluntários.
 
Keila Beatriz, diretora do Cemea Boa Vista afirma que a prioridade é para o atendimento aos alunos da rede, que têm acesso não somente a atividades esportivas, bem como culturais e sociais.
 
Entre os destaques das atividades, são cursos de EVA e pintura em tecido (Seds), Práticas de Administração e Informática (Cebrac), reforço de matemática do 1º ano ao ensino médio, capoeira, dança, zumba, música e teatro, além da Biblioteca de Bairro, da Fundação Cultural de Uberaba, dentre outros.
 
No Cemea Abadia, a diretora Vera Lúcia afirma que atende diversos bairros do Grande Abadia e regiões, com parcerias importantes também e muita participação da população. Lá, as atividades também são diversas, como: hidroginástica, natação, judô, Boxe Chinês; Boxe Chines fitness; Kung Fu; Jiu Jtsu; Dança de salão; Capoeira; Ginástica Artística, Balé, Zumba, Patins, curso de Capacitação em Organização de Eventos (Exclusivo para a comunidade LGBT).
 
“Diante de tanta dificuldade econômica, temos nos Cemeas um equipamento de convivência social e educação, com atividades gratuitas, que une áreas do conhecimento, como cultura, esportes, artes, dentre outros, incentivando a educação plena e moderna do século 21, contribuindo para cumprir o papel do município, de oferecer um serviço de qualidade à população”, ressalta a secretária de Educação, Silvana Elias.
 
Quem se interessar em se matricular nos cursos oferecidos pelos Cemeas, é preciso comparecer ao local para verificar vagas e disponibilidade de horários. Os documentos necessários são: cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; 01(uma) foto 3x4; atestado médico (pediatra ou cardiologista); declaração escolar para menores de dezoito anos.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar