WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/08/2017 - Inscrições abertas para palestras sobre deficiência e inclusão social da Seds

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoverá na próxima terça-feira (08), outra edição do projeto Família Inclusiva, com a apresentação de duas palestras que abordarão a inclusão social de pessoas com deficiência. As palestras serão ministradas das 8h às 11h no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura.
 
A pedagoga do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Rutiléia Maria de Lima Portes, irá ministrar a palestra sobre "A pessoa com deficiência e sua inclusão social: desafios e perspectivas a partir das relações familiares". A palestrante é doutoranda em estudos linguísticos, com pesquisas concentradas nas tecnologias digitais assistivas e nos temas vinculados à deficiência visual e na educação inclusiva em geral.
 
Na segunda palestra do dia, Mayara Laura Rocha Rossi, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Libras pela Faculdade Eficaz falará sobre "A importância da língua de sinais LIBRAS em nossa sociedade".
 
A Coordenadora do projeto Família Inclusiva, Keila Afonso Rezende Silva, destaca que a proposta é que todas as pessoas que comparecerem ao encontro, obtenha mais conhecimento e informações acerca das políticas públicas voltadas para a inclusão social do deficiente, bem como conheçam melhor a linguagem por libras, que está sendo muito procurada em Uberaba.
 
“Com a promoção dessas ações esperamos poder melhorar o contato entre as pessoas que possuem algum tipo de deficiência com a sociedade, conhecidos e familiares dessas pessoas. O intuito é conseguir o fortalecimento de vínculos e a melhor convivência dos deficientes com a sociedade”, destaca Keila.
 
A participação no evento é gratuita e aberta à população. As inscrições podem ser efetuadas através do link: https://goo.gl/xKQcC9.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar