WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/08/2017 - PMU participa de Seminário sobre Plano para proteger a Bacia Hidrográfica do Rio Grande

Prefeitura Municipal de Uberaba participa da primeira rodada de seminários regionais do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (PIRH Grande) nesta sexta-feira (04) no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. O Sindicato fica na Rua Manoel Brandão, 160 – B. Mercês.
 
Uberaba faz parte da Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD8), sendo representada pelo Secretario Adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges, presidente do Comitê. Tanto a secretaria de Meio Ambiente (Semam), quanto a de Agronegócio (Sagri) farão parte dos seminários para auxiliar no fornecimento das informações necessárias.
 
Segundo Marco Túlio, estes seminários são uma iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) para promover um plano de gestão da Bacia, além de colher dados que subsidiem o plano e estudos técnicos de como gerir as águas do Rio Grande. “Esse plano vai auxiliar a definir os empreendimentos que podem ser feitos e como devem ser feitos para proteger as nossas águas. A Prefeitura está dando todo o apoio para que possamos formar um Plano que atenda a realidade da nossa região”, explica o secretario adjunto.
 
Outros encontros acontecerão em Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto, Franca e Campos do Jordão, Passos, São João Del Rei, Lavras, Cambuí, Alfenas, Três Corações e Andradas.
 
Mais informações sobre os seminários regionais do PIRH-Grande podem ser obtidas pelo telefone (51) 3211-3944.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar