WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/08/2017 - Projeto Vem Viver começa hoje em três polos: ABCZ, Parque das Acácias e Casa de Guadalupe

A partir de hoje, quarta-feira (02) até sexta-feira (04), das 13h30 às 16h, alunos de 4 e 5 anos das entidades conveniadas da Secretaria Municipal de Educação participarão do Projeto Vem Viver, que tem como objetivo proporcionar às crianças o acesso à atividades esportivas, de forma lúdica e recreativa, de acordo com a faixa etária deles.

 
A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) em parceria com a Seção de Educação Infantil/Diretoria de Ensino organiza o evento com as 16 unidades conveniadas, que estarão distribuídas em três locais: Parque das Acácias (Piscinão), Casa do Adolescente Guadalupe e ABCZ.
 
A ideia do projeto é de, principalmente, promover a atividade física para as entidades conveniadas, considerando não ser esta uma rotina para as crianças. A DAEE cederá os professores de Educação Física, que não estão envolvidos no Jemg, para direcioná-los às atividades do projeto Vem Viver. Durante os três dias de atividades, os núcleos receberão um total de 806 alunos.
 
A proposta acontecerá justamente quando os Cemeas Abadia e Boa Vista estarão recebendo os alunos dos Jemg.  Com isso, os 22 professores da Jornada Ampliada, mais a equipe do DAEE, estarão atendendo a essas crianças, que não têm acesso ao esporte educacional, como já se faz na rede municipal com os alunos dos Cemeis.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar