WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/07/2017 - Entidades conveniadas da educação recebem Projeto Vem Viver

Alunos de 4 e 5 anos das entidades conveniadas da Secretaria Municipal de Educação participarão, entre os dias 2 e 4 de agosto, do Projeto Vem Viver, que tem como finalidade proporcionar a vivência de atividades esportivas, de forma lúdica e recreativa.


A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) em parceria com a Seção de Educação Infantil/Diretoria de Ensino organiza o evento com as 16 unidades conveniadas, que estarão distribuídas em três locais: Parque das Acácias (Piscinão), Casa do Adolescente Guadalupe e ABCZ, no período de 13h30 às 16h em cada dia.


O projeto surgiu com o intuito de promover a prática da atividade física, considerando que esta não é uma rotina nas instituições conveniadas. “A ação é significativa para o adequado desenvolvimento cognitivo, físico e social dos alunos”, comenta Mariana Oliveira, do DAEE.


Durante os três dias de atividades, os núcleos receberão um total de 806 alunos. A proposta acontecerá justamente quando os Cemeas Abadia e Boa Vista estarão recebendo os alunos dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg). Com isso, os 22 professores da Jornada Ampliada, mais a equipe do DAEE, estarão atendendo a essas crianças, que não têm acesso ao esporte educacional, como já se faz na rede municipal com os alunos dos Cemeis.


Atualmente, a Prefeitura de Uberaba atende a 27 entidades conveniadas com repasses do Fundeb, de fonte própria e com cessão de pessoal. Até a primeira quinzena de junho, foram repassados quase R$ 3 milhões às conveniadas.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar