WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/07/2017 - PMU realiza reunião preparatória para desfile de 7 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Uberaba realizou nesta sexta-feira (28) reunião com representantes das secretarias, órgãos e parceiros para tratar organização do Desfile de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, organizado pela Chefia de Governo em parceria com a Secretaria de Educação. Serão cerca de 5 a 6 mil pessoas caminhando no desfile.
 
A Secretaria de Educação (Semed) apresentou uma das ações do projeto “Nas rotas da história: das entradas e bandeiras ao bicentenário da emancipação política de Uberaba”, a ser executado durante os quatro anos do mandato do prefeito, encerrando em 2020, com a comemoração dos 200 anos de Uberaba. Neste primeiro ano, a primeira parte da história será contada “das entradas e bandeiras à elevação de freguesia”.
 
Edilene Leal, da Secretaria de Educação, comenta que além dos alunos participarem do desfile, a temática será levada para dentro das salas de aula. Professores de história e historiadores serão os multiplicadores da trajetória do município para os alunos.
 
A ordem dos pelotões também foi apresentada durante a reunião. Primeiro irão entrar as forças de segurança, seguidos dos clubes de serviços e movimentos culturais. Os próximos a desfilarem serão a Secretaria de Educação, os órgãos municipais, as escolas estaduais e o desfile de carros públicos encerra o ato cívico.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar