WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/07/2017 - Estagiários de pedagogia iniciam jornada na rede municipal na próxima semana

Na próxima semana, dia 1º de agosto, com o reinício das aulas, os estagiários dos cursos de pedagogia da Unipac, Uniube e Cesube, contratados pela Secretaria de Educação, começarão as atividades nas unidades escolares municipais, conforme o previsto na Lei Federal de nº 11.788/2008 e na Lei Municipal de nº 10.724/2009, que dispõe sobre a realização de estágio em órgãos das entidades da Administração Direta, Autarquias e Fundações Municipais.


Os universitários foram selecionados por meio de um curso de capacitação e terão como principais atividades monitorar os alunos quando da ausência do professor regente de turma, colaborar no planejamento de atividades para enriquecimento da prática pedagógica do professor, colaborar no planejamento, execução e avaliação de projetos, zelar pela harmonia das relações interpessoais e de convivência na Unidade Escolar, dentre outros.


Os 75 novos profissionais selam parceria entre a secretaria e as faculdades, promovendo a integração entre a teoria e a prática. De acordo com Vânia Oliveira, chefe do departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos da Secretaria de Educação, os estagiários receberão 75% do salário mais o valor do vale-transporte incluso, totalizando R$ 750, por 6 horas trabalhadas diariamente.


A secretária de Educação, Silvana Elias, contou com o apoio do prefeito Paulo Piau, que entendeu ser esta uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, bem como de preparação desses futuros educadores para se engajarem ao ambiente escolar. “Temos consciência de que a formação dos profissionais os deixa mais prontos para entender como funciona a educação e principalmente as políticas públicas voltadas para a área”, complementa a secretária da pasta.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar