WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/07/2017 - Seds abre inscrições para cursos do NIP neste segundo semestre

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica já definiu a cartela de cursos que serão oferecidas nesse segundo semestre do ano, pelo projeto NIP – Núcleo de Iniciação Produtiva, nos Centro de Referência a Assistência Social – CRAS e instituições parceiras. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso.
 
São mais de 30 núcleos que irão ofertar cursos que variam entre pintura em madeira, corte e costura, 3ª idade, pintura em tecido, artesanato em EVA, crochê, maquiagem, artesanato em geral, penteados, manicure, chinelos bordados, design de sobrancelhas, cabeleireiro, biscuit, bordado e pintura em tela.
 
As ações do NIP promovem a integração social, o desenvolvimento humano e estimula a geração do trabalho e renda através das alternativas que mais se adaptam ao perfil de cada participante. A proposta do projeto é de iniciação, aperfeiçoamento, produção e comercialização dos produtos por meio da participação em feiras e eventos programados.
 
Entre os núcleos parceiros estão, Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Casa da Cultura Espírita Cairbar Schutel, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, Centro Municipal De Educação Avançada – Cemea Abadia, Clube de Mães Unidas Venceremos, Galpão da Baixa – Distrito da Baixa, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Oasis – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde, Projeto Cáritas, Unidade de Atenção ao Idoso, Núcleo de Socialização Infanto Juvenil, CENTRO POP e Templo de Israel.
 
As escolas municipais Geni Chaves, Monteiro Lobato, Anísio Teixeira, Stella Chaves e Niza Guaritá também ofertam alguns cursos, assim como os oito Centros de Referência a Assistência Social – CRAS da cidade, que são, Dr. Decio Moreira, Abadia, Boa Vista, Morumbi, Luci Caixeta da Silva – Polo I, Ione Aparecida da Silva – Residencial 2000, Suzana da Graça C. Maia Stamato Bérgamo – Tutunas e Vila Paulista.
 
A lista com todas as unidades que oferecem cursos, bem como as datas e os horários para cada atividade a ser ofertada pode ser acessada por meio do link, https://goo.gl/uuvBDf. Outras Informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, Rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês. Ou pelos telefones, 3331-2423 e 3331-2434.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar