WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/07/2017 - Universitários de Educação Física terão estágio remunerado na rede municipal

Depois de receber 75 estagiários de pedagogia para trabalharem com alunos da rede municipal, mais 26 universitários dos cursos de Educação Física do Cesube e da Uniube, irão compor o quadro da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos serão contratados como estagiários para atuarem junto à Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria de Educação e receberam orientações do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos sobre os procedimentos legais para o início das atividades.


De acordo com Adrianne Christianne Inês, chefe do Deceds, os estagiários deverão organizar a documentação e apresentá-la à prefeitura, sendo que o início do estágio só deverá acontecer no final de agosto.  Eles irão trabalhar 20 horas semanais, com remuneração na faixa de R$ 750 reais.
Uma novidade é que os estágios terão atividades nos núcleos esportivos educacionais Cemeas Abadia e Boa Vista, Pacaembu e Casa do Menino, dentro do Programa Jornada Ampliada, bem como nos Cemeis, trabalhando com a educação infantil. De acordo com Fernanda Roqueti, do DAEE, será uma oportunidade dos alunos lidarem com a educação física com crianças de até cinco anos. Uberaba é um dos poucos municípios que atende à demanda de educação física escolar com a educação infantil.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar