WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/07/2017 - Prefeito visita Secretaria de Desenvolvimento Social e unidades de assistência

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau acompanharam os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Além da sede da secretaria, o prefeito visitou a Casa de Proteção e o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Morumbi.
 
Na ocasião, foram observadas as estruturas dos locais e o atendimento realizado. Na Casa de Proteção, o prefeito recebeu de presente, um quadro pintado pelos alunos. Na oportunidade os funcionários puderam conversar com o chefe do executivo e o secretário da pasta, Marco Túlio Cury, sobre as demandas do local.
 
Já durante a visita ao CRAS Morumbi, o prefeito foi recepcionado pela equipe e um grupo de moradoras da região, que participam dos cursos ofertados no local. Foi um momento em que o prefeito observou toda a estrutura presente no CRAS e pode ouvir direto da população algumas solicitações, como a oferta de mais cursos e a instalação de uma academia ao ar livre para a região.
 
“O CRAS é um local que existe para garantir os direitos da população. Essa é uma oportunidade importante para que possamos obervar in loco, como os serviços estão sendo prestados para a população. Além disso, é muito importante ter esse diálogo com quem usufrui do espaço e que aponta todos os projetos e iniciativas que estão dando certo e aqueles que podem melhorar. É dessa maneira, com o apoio e participação do cidadão que podemos melhorar e ofertar cada vez mais projetos que atendam a todos” pontua Piau.
 
Marco Túlio esclareceu que a secretaria já está trabalhando na lista de cursos que serão ofertados nos CRAS no próximo semestre, mas já adiantou que o intuito será de ofertar cursos onde as pessoas possam aprender uma atividade que venha gerar renda para os participantes.
 
“Sabemos o quanto as pessoas gostam de fazer os cursos que ofertamos nos CRAS, mas queremos aprimorar ainda mais esse trabalho. Nossa proposta será de promover cursos com um olhar no empreendedorismo, mesmo que seja um curso de crochê ou pintura em tela, os participantes poderão desenvolver a atividade com o olhar voltado para a comercialização dos produtos criados” explica Cury. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar