WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/07/2017 - Secretaria de Educação promove mesa-redonda com gestores municipais sobre mediação de conflitos

Segundo semestre começa com reflexão e debates para diretores escolares
 
 
O período é de férias, mas a Secretaria de Educação de Uberaba já planeja o segundo semestre. No próximo dia 31 de julho, um dia antes do reinício das aulas, a secretaria promoverá um encontro com os diretores das escolas municipais com o tema “Gestor Educacional, agente mediador de conflitos”, a partir das 7h30, no Centro de Educação Tecnológica Ambiental (Ceta), Univerdecidade.
 
Haverá uma mesa-redonda, da qual participarão a promotora de Justiça, Miralda Dourado, a psicóloga Elaine Cordeiro, a advogada Mariana Hueb e a diretora da Central de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba, Sandra Barra. O debate lançará uma reflexão sobre a mediação de conflitos, situação comum no ambiente escolar e alvo de muitas dúvidas por parte dos gestores escolares.
 
A equipe da Secretaria de Educação tem consciência de que, enfatizando questões legais como o Regimento Interno, por exemplo, as diretoras têm como lidar melhor com as diversas circunstâncias encontradas no cotidiano escolar. A secretária Silvana Elias tem investido em parcerias e ações voltadas para a gestão escolar mais humanizada.
 
Pode-se citar o projeto Tecendo Gestão, executado pela própria secretaria, onde foram tratados diversos assuntos relacionados ao dia a dia da administração escolar e, também, o Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, coordenado pela promotora Miralda Dourado, do qual quatro técnicos do Projeto Escola e Família participam, aumentando, assim, a quantidade de mediadores e conciliadores da Justiça capacitados, utilizando os espaços de quatro escolas municipais, criteriosamente escolhidas, como pilotos do convenio entre TJMG e Prefeitura de Uberaba.
 
Na reunião do dia 31, ainda serão tratados temas como a III Conferência Municipal de Educação de Uberaba – Conae 2018, que acontece na primeira semana de agosto.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar