WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/07/2017 - Inverno: Seds reforça informações sobre serviços de acolhimento às pessoas em situação de rua

As temperaturas registradas nas madrugadas desta terça e quarta em Uberaba chegaram a registrar mínima de 6°. O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, reitera informações sobre os serviços de acolhimento oferecidos pela prefeitura às pessoas em situação de rua.

 
O Serviço de Abordagem Social atende até as 23h e tem como eixo central a preservação da dignidade humana, no âmbito da assistência social. É um serviço itinerante, com ações de abordagem, acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de mendicância, exploração sexual, abandono familiar, maus tratos, perambulação e trabalho em vias públicas. De acordo com a necessidade, há o encaminhamento a instituições responsáveis pela garantia dos direitos humanos desses segmentos sociais. “Nosso trabalho é de acolhimento e vai além apenas da simples abordagem, mas de encaminhar e acompanhar pessoas para as instituições adequadas, onde seus os direitos humanos sejam preservados”, comenta o secretário.
 
No Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) há prestação de serviços especializados e continuados à população adulta que utiliza a rua como espaço de moradia e/ou sobrevivência, com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades. Ao dar assistência a uma pessoa em situação de rua, a equipe do Centro Pop providencia o mínimo necessário, como roupas e alimentos, porém, o secretário informa que não é serviço de distribuição ou doação, mas sim um restabelecimento da integridade humana.
 
Já a Casa de Passagem é um equipamento de assistência social, que tem por finalidade apoiar, orientar e abrigar temporariamente migrantes, itinerantes e moradores de rua ou pessoas em situação de rua.
 
 
Serviço:
 
Abordagem Social - (34) 99667-4451
Itinerante
Atendimento: até as 23h
 
Centro Pop -  (34) 3321-8878
Rua Helena Manzan Rodrigues, nº 30 Bairro Tita Resende
Atendimento: 08h às 18h (segunda à sexta)

Casa de Passagem - (34) 3313-3844
Rua José Olimpio Gomes, 347 Bairro Jardim Triângulo
Atendimento: 24hrs
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar