WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/07/2017 - Campanha do Agasalho: recorde de arrecadações em 2017

Cerca de 2 mil famílias e 84 instituições foram beneficiadas

 

Na manhã desta terça-feira, 18, quando a temperatura registrada em Uberaba foi uma das mais baixas do ano (10º), a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMAS) finalizaram oficialmente a Campanha do Agasalho de 2017, fazendo doações na Supam, com a presença da primeira-dama Heloísa Piau e da presidente da instituição, Neuza Venceslau e 150 meninas beneficiárias da instituição.  


A campanha aconteceu de 05 de maio a 15 de julho e foram arrecadadas 56.730 peças, batendo o recorde das 50 mil unidades no ano passado. A população de Uberaba contou com 34 pontos de coleta para levar cobertores, agasalhos e roupas em geral.


O secretário da Seds, Marco Túlio Azevedo Cury ressalta que mais uma vez Uberaba se mostra como uma cidade acolhedora, com pessoas que se preocupam com o próximo.


Cláudia Cristina da Silva, chefe do departamento de Proteção Social Especial e coordenadora da Campanha sabe da importância das doações para as famílias menos favorecidas. Segundo ela, ao longo da campanha, as peças foram sendo distribuídas, para que as pessoas aproveitassem para usar, já que estamos no inverno.  


No total, foram 84 instituições cadastradas no CMAS e mais as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que somam cerca de 2 mil pessoas. Cláudia afirma ter recebido como doação além de agasalhos e cobertores, até mobiliário e sapatos.


“Eu gostaria de agradecer o espírito de solidariedade da população de Uberaba que levou ao sucesso da Campanha, tanto que batemos o recorde de 2016 e pudemos atender às famílias em situação de vulnerabilidade”, completa.


O secretário também agradece ainda, em nome da Prefeitura de Uberaba e da Secretaria de Desenvolvimento Social, aos parceiros: Secretaria de Saúde, Codiub, 4º BPM, Unimig, Codau, Feti, Fundação Cultural, Procon Uberaba, UAI – Unidade de Atenção ao Idoso, Cebrac, Mercado Municipal, Câmara Municipal, Cras, Creas, Casa dos Conselhos, Zebu Carnes, Bretas, TV Integração e Caixa Econômica Federal.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar