WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/07/2017 - Prefeitura promove capacitação que discute políticas municipais sobre drogas

A Prefeitura de Uberaba e o Projeto REDES/SENAD/FIOCRUZ realizam capacitação voltada para os membros da Câmara Técnica de Políticas Municipais sobre Drogas, trabalhadores e gestores das redes de políticas públicas na próxima sexta-feira (21). O evento é uma continuação das ações de articulação de Redes no Município, que conta com representantes das Secretarias de Saúde (SMS), Educação (Semed), Desenvolvimento Social (Seds), Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) e Meio Ambiente (Semam).
 
Com a temática “Alinhamento conceitual em Políticas Sobre Drogas, com ênfase em Redução de Danos”, ministrada por Carol Patrian, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Santo André-SP, a capacitação conta com dois momentos. Durante a manhã será realizada uma exposição dialogada sobre as leis, os conceitos e tendências no cuidado da população usuária de drogas. À tarde, será realizada uma oficina, com estudos de casos e reflexão de ideias.
 
O diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Marçal, explica que essa atividade faz parte de uma série de capacitações que buscam construir um olhar ampliado de cuidados, com perspectiva para além da saúde e promover o acesso a direitos constitucionais além do tratamento da dependência química. “Só internação e tratamento não resolvem a situação de vulnerabilidade em que o usuário se encontra. Essas ações buscam realinhar e efetivar uma Política Pública Municipal sobre Drogas que atenda todas essas áreas da vida da pessoa”, esclarece Sérgio.
 
O evento desta sexta-feira será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório da FIEMG, na Praça Frei Eugênio, 231. As próximas capacitações acontecerão nos dias 22 de agosto e 19 de setembro.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar