WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/07/2017 - Projeto “Ciências na Prática” realiza oficinas com professores da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Uberaba, por meio do departamento Pedagógico, realizará na próxima quinta-feira (13) o Projeto “Ciências na Prática”. O evento reunirá professores de 19 escolas da Rede Municipal de Ensino e Casa do Educador.


O Projeto tem como finalidade realizar oficinas práticas com os professores da área de Ciências, que trabalham com estudantes do 6° ao 9° ano, do Ensino Fundamental. Segundo o professor e assessor pedagógico, responsável pelo projeto, Luiz Gustavo de Oliveira o principal objetivo é estimular os educadores a adotarem práticas didáticas diversificadas em sala de aula, a baixo custo, visando tornar o conteúdo mais atrativo para os alunos.


Durante o encontro, os participantes serão apresentados a um roteiro com 50 práticas para serem aplicadas com os alunos. “Elas servirão para estimular o professor a repensar a forma de dar aula de Ciências. Hoje temos que competir com as novas mídias e tecnologias, por isso, é importante que o conteúdo seja transmitido de forma prática e mais clara possível, para o entendimento do aluno”, esclarece Oliveira.


Ainda de acordo com o professor, a partir das ações sugeridas, os educadores devem promover atividades investigativas que estimulem a criatividade,  capacidade de observação e questionamento dos alunos, ampliando seus conhecimentos e preparando os estudantes para novos níveis de aprendizagem.


A oficina será realizada a partir das 14h, nos laboratórios de Ciências da Escola Municipal Professora Geni Chaves, no dia 13 de julho, quinta-feira.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU
Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar