WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/07/2017 - SEDS promove a 3ª edição Projeto Portas Abertas neste ano

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) abre inscrição para mais um Projeto Portas Abertas com as palestras, "Convivendo Harmoniosamente com as Diferenças no Ambiente Escolar" e "Autonomia & Plenitude - Quais os caminhos do Profissional que atua com o deficiente?".


As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Uberaba no link: https://goo.gl/EEmPq3. As palestras acontecerão no dia 18 de julho, das 08h às 11h, na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Artur Machado, 553. A participação no evento é gratuita e aberta à população e terá certificado aos participantes.


A palestra "Convivendo Harmoniosamente com as Diferenças no Ambiente Escolar" será ministrada pela pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia institucional, Maria Afonsina Colavolpe Rodrigues da Cunha, já a palestra, "Autonomia & Plenitude - Quais os caminhos do Profissional que atua com o deficiente?" será ministrada por Márcia Adriana Alvarenga Pereira, professora de Línguas, atuante na área de formação de professores com enfoque em identidade e crenças.


“O projeto Portas Abertas iniciou-se no ano de 2016 e devido à boa aceitação e adesão do público, continuamos com o projeto neste ano de 2017 chegando no total de 12 edições. A partir de então iniciamos o projeto Família Inclusiva, que é complemento do projeto Portas Abertas”, conta a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade.


Ela pontua que esses projetos são importantes, visto que as pessoas que não possuem deficiência se conscientizam e quebram barreiras pessoais. Já para aquelas com algum tipo de deficiência, os projetos auxiliam no conhecimento das políticas públicas que garantem os seus direitos. “Portanto, nossa ideia é continuar com os projetos e cada vez mais trazer informações para a população em geral”, finaliza Andrade.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar