WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

08/07/2017 - Projeto de visita guiada da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba recebe alunos do IFTM

A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba recebeu na tarde de hoje alunos do curso técnico de administração do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), para conhecer na prática sobre o manuseio e conservação de documentos. A aula era parte da disciplina de Gestão de Documentos Arquivísticos.


O historiador Luiz Henrique Celurale acompanhou a visita e considera este momento muito rico não somente para os estudantes, mas também para a memória de Uberaba, quando as pessoas têm oportunidade de conhecer o acervo de mais de 37 anos de preservação histórica do município e região. “Durante a visita, mostramos como acontece a catalogação e organização de documentos, bem como o método usado para preservar esses materiais sem danificá-los”, comenta.


O Arquivo Público de Uberaba é o segundo maior de Minas Gerais e guarda milhares de arquivos, que contam cada pedaço da história da criação da cidade, jornais, revistas e diversos documentos que comprovam o cuidado que Uberaba mantém com o percurso de seu povo.
Instituições de ensino públicas e particulares podem agendar a visita guiada ao Arquivo Público de Uberaba. O telefone é 3312 4315.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar