WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/07/2017 - Cemea Boa Vista cedia Festival de Ginástica nesta segunda

A última semana de aula na rede municipal será de muito movimento, no que se refere ao esporte na escola, promovido por profissionais da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE). O Cemea Boa Vista será palco, nesta segunda (10), do Festival de Ginástica, a partir das 13h30.


Dez escolas municipais levarão alunos do 4° ao 9° ano, somando-se cerca de 100 alunos para disputarem apresentações de ginástica acrobática e artística, numa forma de fomentar o esporte como ferramenta de aprendizado, que abrange a formação cidadã completa.


Os participantes são estudantes da Jornada Ampliada, que treinam com os professores de ginástica e poderão, durante o Festival, mostrar o que desenvolveram ao longo do primeiro semestre. O evento é aberto aos familiares e à comunidade.


Participam das competições as escolas municipais Padre Ediee, Niza Guaritá, Professor José Macciotti, Norma Sueli, Monteiro Lobato, Esther Limirio, Joubert de Carvalho e Terezinha Hueb.


Os professores de Educação Física, neste momento, também podem mostrar o trabalho realizado na Jornada Ampliada, que tem dado muitos resultados. Um deles é o destaque da ginástica acrobática com equipe campeã mundial, formada por alunos da rede.


De acordo com Mariana Oliveira, do DAEE, o Festival tem como objetivo a avaliação do trabalho e, também, de incentivar a prática da modalidade e proporcionar aos nossos alunos a vivência de festivais onde os mesmos trabalham educacionalmente a competição.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar