WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/07/2017 - Jovens e adultos que querem voltar aos estudos têm até sexta para fazer inscrição

Até na próxima sexta-feira (07), jovens e adultos que não conseguiram terminar os estudos do ensino fundamental na idade certa, têm oportunidade de terminar a educação básica, fazendo inscrição para as aulas no Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja), referente ao segundo semestre de 2017, que acontecem nos Cemeas Abadia e Boa Vista, no período noturno. Podem realizar as matrículas, jovens com 15 anos ou mais e, também adultos que pretendem concluir os estudos desta fase.

 
O curso é totalmente gratuito em regime modular e presencial, equivalendo, na rede municipal, aos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), com duração de dois anos letivos. As aulas são direcionadas à autonomia, ao acesso à tecnologia da informação, ao empreendedorismo, à sustentabilidade, à cultura e aos esportes.
 
Helione Dias, da seção EJA da Secretaria de Educação, acrescenta que o Caeja é uma possibilidade de promoção pessoal e da valorização do ser como cidadão, pois promove a autoconfiança e preparo para o mercado de trabalho.
 
Os documentos necessários para a matrícula são: os documentos originais e cópias da declaração de transferência ou histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, documento de identidade com foto do responsável (no caso do menor), cartão do SUS, bolsa família, cartão de vacina e certificado de reservista (para homens), mais uma foto 3x4.
 
Os locais de inscrição são:
Cemea Abadia - Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 3317, Bairro Abadia.
Cemea Boa Vista - Av. São Paulo, 1101, Bairro Amoroso Costa.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar