WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/07/2017 - Cai para 30% o número de famílias que não fizeram a atualização cadastral do Bolsa Família

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu do Governo Federal uma relação com 688 nomes de pessoas que precisam passar pela revisão dos dados cadastrados no Programa Bolsa Família. As equipes dos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS conseguiram atualizar o cadastro de 70% dessas famílias. 
 
O prazo do recadastramento já se encerrou e o período de 30 dias para que as pessoas se apresentassem no Cras mais próximo ao seu bairro, também. As famílias que compõem os 30% que deveriam ter comparecido para o recadastramento, estão agora com o benefício bloqueado.
 
Essas pessoas têm três meses para regularizar a situação, do contrário, o benefício será cancelado e só poderá ser reativado se a pessoa refizer todo o processo de solicitação do benefício.  Vale reforçar que, muitas famílias não conseguiram ser encontradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, justamente por estarem com os dados desatualizados, como telefones e endereços de contato.
 
A secretaria pede que todas as pessoas que estão enfrentando problemas para receber o benefício procurem o Cras mais próximo de sua residência para consultar sua atual situação e se regularizar.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar