WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/07/2017 - Alunos das escolas municipais participam de Festivais Esportivos

Os Festivais Esportivos envolvem alunos de Tempo Integral da Rede Municipal de ensino e aqueles que participam do Programa Jornada Ampliada. As atividades começaram na segunda-feira (3) e se estenderá até a próxima sexta (7).


No esporte, alunos de 9 escolas participam das competições que acontecem nos Núcleos Cemeas Boa Vista e Abadia, no período vespertino. Ao todo oito modalidades estão sendo disputadas pelos estudantes: futsal, badminton, natação, esgrima, ginástica, atletismo, vôlei e basquete. Os jogos reúnem, por dia, cerca de 80 competidores.


O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da diretoria de Assuntos Esportivos e Educacionais e marca o término do primeiro semestre do Programa Jornada Ampliada. Segundo a responsável pela Seção de Esporte Escolar da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais da Semed, Mariana Cristina Oliveira, as atividades têm como objetivo avaliar o trabalho desenvolvido nesses primeiros meses. “É realmente uma forma de avaliar o nosso desempenho, o que vem sendo feito e também um momento de descontração entre os alunos, que tem a oportunidade de conhecer todos os esportes que o oferecidos na rede”, justifica.


Paralelo às atividades esportivas, a Semed também promove esta semana o Festival de Xadrez das Escolas Municipais de Uberaba. Pelo menos 75 alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, da rede municipal vão participar da competição. As partidas serão realizadas nesta quarta – feira (5) no Cemea Boa Vista, a partir das 13h30.


Desde o início do ano, o Xadrez se tornou disciplina obrigatória no currículo dos alunos de Tempo Integral, das escolas municipais. De acordo com Mariana Oliveira, o jogo tem sido grande aliado dos professores, principalmente na alfabetização dos alunos, por trabalhar a disciplina e concentração dos estudantes.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar