Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

04/07/2017 - Casa do Educador oferece minicurso sobre abuso e violência infantojuvenil

A Secretaria de Educação, por meio da Casa do Educador, oferece um minicurso aberto à comunidade educacional sobre “O abuso e a violência à criança e ao adolescente: precisamos falar sobre isso!”, sob orientação das professoras formadoras Cíntia Gomide e Fátima Garcia e participação especial da psicóloga Marina Dib.


O objetivo do minicurso é de colocar o assunto em pauta devido à importância da escola na identificação e encaminhamento de casos, além das ferramentas legais para se fazer valer os direitos das crianças e adolescentes.


De acordo com a coordenadora pedagógica Andréa Richitelli, a oferta foi aberta a todas as pessoas interessadas, pois o assunto abrange várias áreas, sendo emitido o certificado pela formação. “Decidimos abrir o curso aos profissionais ligados à educação, assim como entidades conveniadas, porque precisamos falar mais sobre o abuso e a violência”, comenta.


Segundo ela, não é preciso fazer inscrição prévia, pois haverá uma lista de presença no local. “O número de vagas é limitado, por isso pedimos para as pessoas chegarem 10 minutos antes do horário previsto. 


O curso acontece nesta terça, 04 de julho, das 13h30 às 16h30, na Casa do Educador, à Rua Manoel Brandão, 110, bairro Mercês.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub