WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/07/2017 - Casa do Educador oferece minicurso sobre abuso e violência infantojuvenil

A Secretaria de Educação, por meio da Casa do Educador, oferece um minicurso aberto à comunidade educacional sobre “O abuso e a violência à criança e ao adolescente: precisamos falar sobre isso!”, sob orientação das professoras formadoras Cíntia Gomide e Fátima Garcia e participação especial da psicóloga Marina Dib.


O objetivo do minicurso é de colocar o assunto em pauta devido à importância da escola na identificação e encaminhamento de casos, além das ferramentas legais para se fazer valer os direitos das crianças e adolescentes.


De acordo com a coordenadora pedagógica Andréa Richitelli, a oferta foi aberta a todas as pessoas interessadas, pois o assunto abrange várias áreas, sendo emitido o certificado pela formação. “Decidimos abrir o curso aos profissionais ligados à educação, assim como entidades conveniadas, porque precisamos falar mais sobre o abuso e a violência”, comenta.


Segundo ela, não é preciso fazer inscrição prévia, pois haverá uma lista de presença no local. “O número de vagas é limitado, por isso pedimos para as pessoas chegarem 10 minutos antes do horário previsto. 


O curso acontece nesta terça, 04 de julho, das 13h30 às 16h30, na Casa do Educador, à Rua Manoel Brandão, 110, bairro Mercês.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar