WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/07/2017 - Autismo e Família são temas de palestras do projeto Família Inclusiva nesta terça-feira

O Projeto Família Inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Social promove nesta terça-feira (04), rodas de conversas que abordarão os temas “Autismo: identificando e diferenciando a birra da crise. Como agir em cada situação?”, e depois “Família desafios e superação”. Cerca de 250 pessoas se inscreveram para participar das palestras que serão ministradas na ADEFU – Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, das 8h às 11h.
 
A palestra que abordará a “Família desafios e superação” será ministrada pelo professor da ADEFU, Nivaldo Batista Vital, onde o intuito será apresentar dados e informações sobre as deficiências que as pessoas podem apresentar e a partir disso, tirar dúvidas da comunidade. “É preciso que as pessoas que não possuem deficiência compreendam as necessidades e dificuldades enfrentadas por quem tem algum tipo de deficiência. E é essencial que as famílias entendam o papel que elas podem exercer para facilitar a inclusão dessas pessoas e assim, melhorar a vida daqueles que tem”, pontua a coordenadora do Projeto Família Inclusiva, Keila Afonso Rezende Silva.
 
No caso da palestra “Autismo: identificando e diferenciando a birra da crise. Como agir em cada situação?”, o assunto será trabalhado pelas autoras do blog Estou Autista, Luiza Coelho e Karla Coelho que são especialistas em Educação Especial com Ênfase em Autismo. As duas ainda são co-fundadoras da ONG Laço Azul em Uberaba, para autistas e familiares.
 
“A principal preocupação da secretaria em promover essa palestra é de que os autistas sejam integrados na comunidade de maneira qualitativa. Quando falamos em inclusão, queremos que as pessoas pensem em como elas podem facilitar e ajudar a convivência com essas pessoas” pontua Keila.
 
Vale destacar que os temas abordados nas palestras do Família Inclusiva são levantados juntos aos participantes dos encontros do Portas Abertas, outro projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social que visa a efetivação da inclusão social através da proliferação de informações e conhecimento alusivos à pessoa com deficiência, repensando a forma de conviver, lidar com situações básicas do dia a dia que envolvem os mesmos.
 
A ADEFU fica na Rua  Francisco Moreira Araujo 70 - Conjunto Uberaba 1.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar