WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/07/2017 - Semam vai oferecer mais dois cursos de poda de árvores ainda este ano

Capacitação de corte e poda de árvores realizada pela Prefeitura Municipal de Uberaba nesta quarta (28) e quinta (29) teve resultados positivos. Jean Pierre da Silva Estevam, chefe do Departamento de Recursos Ambientais, afirma que a procura superou as expectativas, com quase 90% das vagas preenchidas e o planejamento é que tenham mais dois cursos ainda em 2017. “O processo será o mesmo deste curso: será lançado o edital para o credenciamento e os interessados precisarão procurar a Semam para se inscreverem na capacitação. O importante é que essa iniciativa vai contribuir e facilitar a ida do cidadão sem prejudicar os indivíduos arbóreos”, esclarece Jean.
 
O treinamento foi promovido por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A capacitação ainda contou com a participação do técnico de segurança do trabalho da Cemig, Gilberto Antunes, sobre os riscos na rede elétrica, e a engenheira florestal da Cemig Distribuição de Belo Horizonte, Marina Moura, que auxiliou nas dicas com relação a cuidados durante as podas.
 
O certificado da capacitação, no entanto, não é o único documento necessário. É preciso apresentar também o comprovante de treinamento para utilização segura de motosserras e similares, com carga horária mínima de oito horas, em conformidade com a NR-12, do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa norma reguladora é relativa às diretrizes de segurança no trabalho e a empresa que vende a motosserra já oferece esse curso. Se a pessoa for trabalhar em uma empresa específica, a mesma é obrigada a oferecer o treinamento com profissional capacitado.
 
Para mais informações, o telefone de contato da Secretaria de Meio Ambiente é (34)3318-0310.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar