WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/06/2017 - Gremistas de escolas municipais se encontram com Atléticas da Uniube

Alunos gremistas de sete escolas rurais de Uberaba participaram do Seminário de Cidadania, promovido pela Secretaria de Educação de Uberaba em parceria com as Atléticas da Uniube. Os encontros vêm acontecendo desde o início de junho, para que os estudantes do ensino fundamental tenham uma relação mais estreita com os universitários, numa proposta inovadora de apadrinhamento dos Grêmios Estudantis da rede municipal.


Participam deste projeto os representantes das Atléticas da Uniube dos cursos de Enfermagem, Finanças, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Odolontologia. Paula Alessandra Barquete Meireles, da Enfermagem, tem acompanhado as reuniões e comenta que o intuito do projeto é motivar os jovens para despertar neles a liderança e o incentivo a se tornarem melhores cidadãos. “E, em contrapartida, retornar o aprendizado a nós que também buscamos, como Atléticas, representar o nosso curso e auxiliá-los no que for possível”, ressalta. Ela ainda acrescenta que o projeto agrega valores a ambas as partes como cidadãos. “Assim, podemos despertar a curiosidade dos pequenos, para que estes sonhem alto e conquistem uma carreira por uma sementinha plantada ali naquela atividade”, conclui.


Luana Cristina Fernanda, da Escola Municipal Totonho de Morais está empolgada com as ações do Grêmio Movimente, do qual ela pertence. Durante o encontro ela afirma ter adquirido muito conhecimento e vai poder aplicar na escola, para ajudar a comunidade.


A chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Gleicemar Barcelos acredita no potencial protagonista dos alunos gremistas e afirma: “as Atléticas vem somar no trabalho de liderança, pró-atividade, dentre outras características que poderão ser trabalhadas com os nossos educandos”.


Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil onde existem 30 agremiações nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal. 

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar