WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/06/2017 - Circuito Cultural tem apresentação da Banda Jovem Músico e Percussão nesta quinta

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, iniciou mais um projeto denominado Circuito Cultural, em que artistas da rede municipal, se apresentam em locais estratégicos para mostrar o trabalho realizado nas oficinas e aulas culturais, com formação de diversos grupos de teatro, dança e música. A primeira apresentação do Circuito foi na Feira Gastronômica da Praça Dom Eduardo, no início de junho, com a Banda Jovem Músico e parceria da Fundação Cultural de Uberaba.


Hoje, dia 29, haverá outra apresentação na Escola Municipal José Geraldo Guimarães, a partir das 18h30, quando haverá, também, a Mostra do Tempo Integral, com participação da Banda Jovem Músico e Percussão.


A Banda Sinfônica Jovem Músico, criada em 2006 pela Secretaria Municipal tem como objetivo promover a educação musical dos alunos da rede municipal de ensino, a partir da teoria e a prática, vivenciada em diferentes espaços, contribuindo para a formação integral do indivíduo.


Atualmente, a Banda Sinfônica Jovem Músico é composta por 40 alunos, de 10 a 16 anos, e tem seus ensaios de segunda à quarta-feira no CEMEA Boa Vista, com a regência do Professor Fernando Alfeu e o apoio técnico dos professores Mario Jaime Majaca (percussão), Cleiton Vieira (violão) e Alexandre Bitencourt (violão).


Em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, a Banda Jovem Músico, inicia o Circuito Cultural de 2017, com apresentações musicais, resgatando o universo da Música Popular Brasileira, através do canto, do instrumento e da prática em conjunto dos alunos da rede municipal de ensino.

Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar